Taquicardia, sudorese, falta de ar, tremor, calafrios, tontura, sensação de perigo eminente. Esses são alguns dos sintomas que os portadores da Síndrome do Pânico sentem quando entram em crise. Também conhecida como transtorno da ansiedade, essas crises podem durar de 15 a 30 minutos e variam de acordo com cada pessoa e a intensidade do ataque. Após essas crises, a pessoa fica sonolenta e exausta pois gastou muita energia física e mental.
A ansiedade exacerbada acontece quando a pessoa com a Síndrome do Pânico sente desespero e medo de que algo de ruim possa vir a acontecer e por isso, ficam preocupadas com as novas crises e com a perda do controle. Uma sensação de morte. Fatores como estresse, morte de um ente próximo, mudanças radicais na vida, histórico de abuso sexual, experiências traumáticas podem ajudar a desencadear as crises.
A doença pode ser amenizada e controlada através de medicamentos e com a psicoterapia cognitivo-comportamental. Além da Estimulação Transcraniana Magnética (EMT) que vai ajudar muito na qualidade de vida do portador da síndrome.
A Síndrome do Pânico está sendo considerada como um dos males do século atingindo 280 milhões de pessoas, na maioria mulheres na fase adulta.
A Clínica Dr. Rocha está de portas abertas para atendê-los e ajudá-los a diminuir esse sofrimento.
Para mais informações:
CLÍNICA DR. ROCHA:
48 3333-1560 / 48 9922-6999
Deixar um comentário